sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

5 motivos para você migrar para o PS4 em 2015

2015 promete ser um ano bastante intenso para o universo gamer: várias franquias de sucesso marcarão suas estreias nos novos consoles, outras surgirão e quem ganha com isso é o jogador. Contudo, se você ainda não entrou na dita “next-gen“, 2015 é o ano ideal para você migrar para o PlayStation 4.

A fase beta já passou

Quando lançado, alguns modelos de PS4 apresentaram algum tipo de problema: aquecimento, luz vermelha, falhas no sistema e alguns outros transtornos.
PS4 Problemas
Agora, passado mais de um ano, podemos dizer que a fase de testes já encerrou. O console se encontra muito estável, com um sistema robusto e com muitos recursos que incrementam ainda mais sua utilidade.
Além disso, os novos modelos já vêm com os modelos de placas e componentes eletrônicos aperfeiçoados, o que torna tudo mais seguro.

Grandes jogos

O motivo mais contundente que justificaria,de forma enfática, a aquisição de um console são os jogos que possui ou aqueles que ainda serão lançados. Em relação a isso, os jogadores poderão ficar tranquilos.
2015 reserva a chegada de grandes jogos para o PlayStation 4. Os exclusivos são os grandes destaques. Logo ali, em Fevereiro, teremos o The Order: 1886, pouco tempo depois a From Software marcará sua estreia na nova geração com o exclusivo Bloodborne, mais para o meio do ano teremos Until Dawn e o final do ano será fechado com chave de ouro com a nova aventura de Nathan Drake.
Uncharted 4
Uncharted 4: A Thief’s End é um dos destaques.
Além desses, outros títulos de peso também irão marcar presença: Rime, Vanishing of Ethan Carter, Hollow Point, Mortal Kombat X, Batman Arkham Knight, The Witcher 3: Wild Hunt e mais uma extensa lista.
Além desses, o anúncio do retorno de outras grandes franquias como Gran Turismo, God of War, Syphon Filter e a sequência de The Last of Us não tardarão em seu anúncio.

A antiga geração ficará às moscas

A indústria dos games é bastante cruel em relação à gerações passadas. Se você possui um PlayStation 3, XBox 360 ou Nintendo Wii ficará chupando dedo em 2015.
As grandes franquias estão todas em processo migratório para a 8ª geração a um passo irreversível. Os novos Assassin’s Creed, The Witcher 3, Batman:Arkham Knight, Uncharted, Street Fighter V , etc sairão somente para as plataformas mais recentes.
PS3 12 GB
O guerreiro PS3 ficará as moscas em 2015.
Talvez você possa argumentar que os blockbusters como Call of Duty, FIFA, Battlefield e Need For Speed irão ainda dar o ar da graça na sétima geração, mas não se engane: esses jogos terão a qualidade seriamente comprometida. Basta  comparar o Battlefield 4 do PS4 com o mesmo jogo no PS3. A diferença é absurdamente gritante e parece que as produtoras fazem um “downgrade” proposital em algumas franquias na tentativa de forçar os jogadores a migrarem.
Portanto, se você realmente quer uma experiência completa, terá mesmo que migrar para um novo console.

PS4, o escolhido

Os jogos exclusivos são o grande charme de qualquer plataforma. God of War, Uncharted, The Last of Us, Gran Turismo, inFAMOUS , etc são grandes “vendedores de consoles” e fazem por merecer a boa fama da Sony em relação aos títulos dedicados, contudo, os jogos multi, aqueles que saem para outras arquiteturas, recebem um papel de destaque no PlayStation 4.
The Witcher 3 Wild Hunt
Os jogos multiplataforma rodam melhor no PS4.
Diversos títulos como Watch Dogs, Battlefield 4 e The Witcher 3 são melhor executados no aparelho da Sony e isso não é uma especulação, é um fato que os próprios estúdios de desenvolvimento confirmaram. A tendência é que essa diferença continue a ser uma constante nos próximos anos. Portanto, o PS4 é o melhor console para os jogos multiplataforma.

PlayStation Plus

Apesar de algumas críticas dos usuários, principalmente em relação a jogos disponibilizados para o PS4, a PlayStation Plus é parte fundamental do sucesso do PS4. Em 2015 iremos vivenciar a chegada dos primeiros títulos de peso para os assinantes. Assassin’s Creed: Black Flag, Need for Speed: Rivals, Knack e Killzone: Shadow Fall são fortes candidatos a aparecem nas próximas listagens.
PlayStation Plus Fevereiro de 2015
PlayStation Plus vai esquentar em 2015
Com a chegada dos grandes jogos neste ano, a tendência é de que os títulos mais antigos comecem a ser disponibilizados para os usuários e com isso, a PlayStation Plus no PS4  irá ofertar jogos do mesmo calibre aos ofertados no PlayStation 3.
E você, já migrou para nova geração ou ainda está pensando em fazer essa mudança? Opine também a respeito dos próximos jogos a serem lançados: será que eles farão jus às promessas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário