sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

PS4 aumenta os lucros da Sony

A Sony informou, através de relatórios, que o PlayStation 4 contribuiu significativamente para o aumento nos lucros de toda a companhia. Somente no último trimestre de 2014 foram vendidas cerca de 6,4 milhões de unidades do console, o que possibilitou um saldo positivo na balança comercial da empresa japonesa.
De acordo com os números, a Sony obteve um lucro operacional de 1,3 mil milhões de euros no período mencionado. Isso representa um aumento de 100%, comparando com o mesmo período do ano passado.
A alta foi puxada pela divisão “Games e Network” que faturou sozinha 206 milhões de euros, mais que o dobro registrado no período anterior.
A venda dos consoles também foi acompanhada pelas vendas nos softwares. Foram comercializados 147 milhões de jogos para todas as plataformas da Sony, somando uma bela contribuição nos cofres dos japoneses.
A Sony também reforça que houve um aumento de 16.8% nas vendas globais da companhia como um todo e isso deve também ao sucesso do PS4 em várias partes do mundo.
Contudo, se por um lado o PlayStation 4 é a menina dos olhos da Sony com excelentes resultados, o PlayStation 3 está em declínio constante. O bom e velho aparelho vem perdendo espaço de mercado o que é absolutamente normal com a chegada de uma geração mais nova.
Confira o ranking de vendas mais atualizado:
2015 está prometendo ampliar ainda mais as vendas globais de consoles. Os novos jogos que estão por vir são verdadeiros “vendedores de consoles” e vão massificar a expansão da 8º geração de consoles.
Aproveite e confira:

Nenhum comentário:

Postar um comentário