quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Copa do Mundo no Brasil ensinou FIFA 15 a respeitar goleiros


Com jogos incríveis, vários craques e acontecimentos que ainda parecem inacreditáveis (sim, aquele placar que você está pensando...), a Copa do Mundo de 2014 no Brasil deixou saudades — mas o legado do torneio existirá de várias formas, não só nos estádios construídos. Isso porque, de acordo com a própria EA Sports, FIFA 15 teve muito a aprender com o campeonato e reaproveitou várias lições da "Copa das copas".
O produtor sênior do game, Nick Channon, falou ao PlayStation Blog que a principal lição aprendida foi sobre o papel do goleiro na patida e no torneio, já que eles foram os destaques da Copa do Mundo e "roubaram o show" que normalmente pertence a um atacante.
Isso será refletido no game, que tem um novo sistema de inteligência para os goleiros — um projeto já trabalhado há quase dois anos. Channon afirma que vários games de futebol negligenciam essa posição. Em FIFA 15, eles possuem decisões rápidas e que podem mudar caso a bola troque de curso, a típica "raça" em campo e animações mais complexas e realistas.
"Antes, se a bola estava indo para o canto superior esquerdo e era desviada, o goleiro pularia para esse canto superior esquerdo. Agora, você verá o jogador tentando chegar à outra posição. Essas são coisas que só podemos fazer na nova geração de consoles", conclui o executivo.
Vale lembrar que próprio game havia acertado que a Alemanha seria a campeã em uma simulação. FIFA 15 sai oficialmente em 23 de setembro deste ano.
FONTES
IMAGENS

Nenhum comentário:

Postar um comentário