sábado, 21 de junho de 2014

Uncharted 4 contará com nova tecnologia de animação facial


O trailer de Uncharted 4: A Thief’s End tirou o fôlego de muita gente durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo). Entre o que mais chamou a atenção dos presentes, certamente se encontrava a forma particularmente realista com que foi representado o rosto do exausto e um tanto envelhecido Nathan Drake. Isso não é por acaso, conforme fez questão de frisar a programadora gráfica Corrinne Yu via Twitter.
“Eu adoraria discutir e compartilhar a tecnologia de animação facial que desenvolvi para Uncharted 4 (...)”, disse ela, prometendo uma exposição para assim que o jogo chegar às prateleiras. “2015 não está tão longe assim.”

Entretanto, ela afirma também que os trabalhos com A Thief’s End estão temporariamente em stand-by. Isso porque Corrinne tem se dedicado integralmente à versão para PlayStation 4 do célebre The Last of Us — embora ela afirme que já sabe exatamente o que terá que desenvolver para os gráficos da última aventura de Nathan Drake.
“Eu voltarei rapidamente a trabalhar em Uncharted 4 depois de The Last of Us”, disse a desenvolvedora. “Eu já tive uma reunião relacionada às características gráficas que vou desenvolver para Uncharted 4.”

Em defesa do trabalho dedicado

Corrinne Yu também aproveitou a ocasião para defender o tipo de dedicação profissional que toma madrugadas e fins de semana inteiro de trabalho. “Os períodos de trabalho continuado na Naughty Dog são autoimpostos”, disse ela, em óbvia réplica às críticas por ter passado inúmeras horas desenvolvendo o trailer de Uncharted 4: A Thief’s End mostrado durante a E3. “Nós amamos o que fazemos aqui.”
A opinião de Yu engrossa o coro do programador Max Dyckhoff, por exemplo, que mencionou, entre outras coisas, que “quem faz o que gosta não precisa ‘trabalhar’ nenhum único dia na vida”. Também outro desenvolvedor, Drew Thaler, mencionou a forma cordial como os períodos de correria são gerenciados dentro da Naughty Dogs.
“O tempo para a família é fortemente respeitado e protegido”, disse Dyckhoff em entrevista ao site DualShockers. Thaler garante que a correria envolvendo o lançamento de The Last of Us para o PlayStation 4 tem pouco a ver com as noites mal dormidas e as ligações de madrugada que recebia enquanto desenvolvia tecnologias para o PlayStation 4 — incluindo a funcionalidade de se jogar um título enquanto ele ainda está baixando, por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário