sábado, 21 de junho de 2014

Acredite: ainda há 40 exclusivos chegando ao PS4 neste ano. Veja quais são!


A ausência de mais títulos bombásticos na E3 2014, apesar das promissoras novidades apresentadas, foi, definitivamente, uma pulga atrás da orelha dos jogadores. Ainda que games como BloodborneGrim FandangoNo Man’s SkyUncharted 4LittleBigPlanet 3, entre outros, tenham se destacado no lado da Sony, não há dúvidas de que a carência de um maior número de títulos superou a sensação de novidade. Até porque os mais aguardados de nossas apostas só chegam em 2015.
Mas ainda existe luz no fim do túnel de 2014 para a família PlayStation – e ela mostra um panorama mais promissor do que imaginávamos. Isso porque pelo menos 40 títulos exclusivos devem chegar ao PS4 ainda este ano, e sim, mesmo restando apenas seis meses para 2014 acabar. Vamos recapitular essa leva?

1. Moto GP 14

A franquia Moto GP é sempre uma alegria para os entusiastas do gênero e vai trazer velocidade sobre duas rodas já agora, dia 20 de junho, com promessas de gráficos fotorrealistas e outros luxos da nova geração.

2. The Last of Us Remastered

Bem, as palavras  definem o que é a experiência inesquecível da Naughty Dog. O louvável trabalho da desenvolvedora chega remasterizado ao PS4 no dia 29 de julho.

3. Phantom Breaker: Battle Grounds Overdrive

Faltam jogos na linha de Scott Pilgrim ou até mesmo do recente Mercenary Kings: beat’em ups com pegada retrô. É exatamente essa a proposta de Phantom Breaker: Battle Grounds Overdrive, que chega até novembro ao PS4.

4. The Swapper

Não é necessariamente um exclusivo porque já foi lançado ao PC, mas, ao falar de consoles, só a família PlayStation vai conhecer The Swapper, um lindo puzzle da Curve Studios.

5. Jamestown Plus

Está aí outro gênero em falta: shoot’em-up, e com pegada retrô, clássica, dos tempos em que a categoria reinava no mercado. Jamestown Plus trará essa pegada numa proposta cooperativa para até quatro jogadores e com novas naves no PS4 até outubro deste ano.

6. Deep Down

Esse foi um que deixou o apetite “salivando” ao ser anunciado como exclusivo e apresentar exatamente aquilo que os masoquistas de plantão curtem: exploração e dificuldade. Deep Down está agendado para este ano ainda.

7. N++

Sequência de N+, N++ é um game de plataforma fast-paced, isto é, frenético, e se passa num futuro distante, com modos cooperativos e outros recursos online. Chega até dezembro.

8. Loadout

Loadout já teve destaque no Steam ao misturar tiros em gráficos cartunescos. Essa proposta free-to-play chega até o fim do ano no PS4.

9. Axiom Verge

Você acordou após um acidente fatal num mundo avançado e tecnológico. Você não tem ideia de como foi parar ali. Out of This World? Não: Axiom Verge, que foca na exploração do mundo e dos habitantes. O game chega até o fim do ano no PS4 e depois ao PC.

10. H1Z1

Trata-se do DayZ da Sony, que foi anunciado com muito hype e cercado de expectativas. Os zumbis vão invadir o PS4 até o final deste ano.

11. LittleBigPlanet 3

Um dos grandes anúncios da conferência da Sony na E3 2014, LittleBigPlanet 3 vai usar e abusar do PS4 para seguir a cartilha da franquia ao oferecer zilhões de novas ferramentas para a construção e compartilhamento de fases. É o jogue, crie e compartilhe, que chega até o final deste ano.

12. Nighogg

Olha o esgrima aí! Esse side-scrolling colocará um jogador contra o outro em lutas de espadas até a morte. Sai até outubro no PS4.

13. Akibas Trip: Undead & Undressed

Esse deve agradar os fãs de jogos japoneses com tudo o que a receita manda: ação, decotes e exageros. O game deve chegar em julho.

14. Pavillion

A proposta de Pavillion não quer dar tutoriais ou explicações para o jogador resolver os mistérios apresentados – e isso traz suspense também. O game chega até outubro no PS4.

15. Hohokum

Hohokum já havia sido anunciado para o Vita, e o PS4 está confirmado para 12 de agosto. Prepare-se para cores, músicas rítmicas e uma serpente bem relaxada num mundo aberto.

16. CounterSpy

Você curtiu Mark of the Ninja, exclusivo para o Xbox 360? CounterSpy será exatamente assim: um side-scrolling stealth. O game chega às plataformas PlayStation até o fim do ano.

17. Apotheon

Outro game que vai combinar um visual artístico com mitologias em uma proposta também em 2D e com um temperinho de violência. O game chega ao PS4 até novembro deste ano.

18. Race The Sun

Com uma pegada "antiga", Race The Sun coloca você na pele de uma nave que deve fugir dos frenéticos raios do sol pelo maior tempo possível – a ideia é ser viciante. Até dezembro ele está no PS4.

19. Blast ‘Em Bunnies

Nada como coelhinhos para uma temática divertido. Blast ‘Em Bunnies sai também para o 3DS, mas o PS4 é o único console doméstico a abrigar o título.

20. Hotline Miami 2

Prepare-se para mais pirotecnia, sangue e uma história à la Quentin Tarantino na família PlayStation até o final deste ano.

21. Spelunky

Morra, tente de novo, morra e tente de novo. Insano? Spelunky será um “exclusivo da nova geração”, e o PS4 será o console oferecer o game.

22. inFamous: First Light

Fetch foi uma das personagens mais interessantes de inFamous: Second Son. Esse DLC trará uma aventura solo da garota muito em breve.

23. The Talos Principle

Trata-se de um puzzle em primeira pessoa que não quer dar qualquer linearidade ao jogador, que deve enfrentar complexos quebra-cabeças para avançar.

24. The Witness

Jonathan Blow, seu talento é sempre necessário para a indústria. A beleza de The Witness encantará os donos do PS4 até setembro deste ano.

25. DriveClub

Bem, é preciso dizer alguma coisa? Parece que o game de corrida dos estúdios da Evolution finalmente chega no PS4 no dia 8 de outubro. Assim esperamos.

26. Helldivers

Outra proposta cooperativa em que quatro jogadores situados num futuro apocalíptico devem tentar sobreviver no fim do mundo. Helldivers terá visão aérea e chega até o fim do ano.

27. Aaru’s Awakening

Mecânicas de teletransporte e muito sangue jorrando na tela. Aaru’s Awakening trará isso no PS4 até o final deste ano.

28. Onigiri

Um MMO free-to-play com um belo sistema de customização de armas que permite ao jogador viajar com até 8 NPCs e chega até novembro.

29. Planetside 2

O game já existe no PC, e o PS4 será o único console a ter Planetside 2.

30. Rogue Legacy

Bem, o sucesso do game no PC, em que as crianças têm poderes numa pegada de RPG e exploração de dungeons, chegará também ao PS4 no segundo semestre.

31. Skulls of The Shogun: The Bone-A-Fide Edition

O game já saiu para Xbox 360 e Windows Phone, e o PS4 será o único console da nova geração a ter o game, com mapas adicionais e um belo sistema de progressão. O título chega até agosto.

32. Oddworld: New ‘N’ Tasty

Apesar de a releitura de um dos games mais fantásticos do PS1 aparecer também no Xbox One e Wii U futuramente, o PS4 será o único console a ter Oddworld: New ‘N’ Tasty em 2014.

33. Natural Doctrine

RPG com uma forte pegada estratégica e altíssimo grau de dificuldade que já saiu no Japão. Nós aqui do ocidente veremos o título até novembro deste ano.

34. Secret Ponchos

Outro game de visão aérea que chega ao PS4 – mas com uma temática baseada no Velho Oeste e diversos personagens, cada qual com suas próprias habilidades.

35. Chasm

Seu trabalho aqui é explorar minas e encontrar a fonte de forças maléficas que estão devastando uma cidade. Tudo isso na pele do jovem soldado Daltyn, que vamos conhecer até o final deste ano no console da Sony.

36. Home

Numa mistura de terror com gráficos pixelizados, Home promete trazer uma atmosfera de suspense e imersão, mesmo que o visual seja quadradão.

37. Mousecraft

Outra obra da Curve Studios, o porte de Mousecraft para PS4 está agendado para o final deste ano. Trata-se de um puzzle que envolve blocos e outros elementos – e parece ser bem difícil.

38. Escape Goat 2

Prepare-se para puzzles brutais e muitas armadilhas. O ritmo de Escape Goat 2 promete ser ainda mais frenético que o do primeiro.

39. Velocity 2X

Se você curtiu Outland e é um adepto da fórmula “Metroidvania”, certamente vai gostar da exploração de Velocity 2X, que trará ação, upgrades e zilhões de itens escondidos.

40. Abzu

Trata-se da próxima obra dos dois principais devs envolvidos em Journey. É preciso dizer mais?
É bem possível que algum título possa ter escapado da relação – 2014 é um ano recheadíssimo, não podemos nos esquecer disso. Se você lembra de algum game do PS4 que chega ainda este ano e não foi citado aqui, não deixe de lançar nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário