segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Produtor explica porque internet será necessária para jogar Need for Speed

Reboot Need for Speed vem agradando bastante aos fãs tanto pelo seu visual primoroso quanto pela promessa da Ghost Games de buscar o verdadeiro espírito da franquia para fazer o novo jogo. No entanto, uma coisa que pode causar certo desânimo – especialmente para quem vive em regiões onde a internet não é lá muito poderosa – é o fato de que o título vai necessitar de conexão constante para funcionar.
Em uma entrevista recente à Official Xbox Magazine, o produtor executivo Marcus Nilsson afirmou que a ligação com a rede é um componente essencial da experiência do novo Need for Speed, que terá muito elementos sociais. Segundo ele, o Autolog – ferramenta que permite aos jogadores da série se conectar, comparar e competir uns com os outros – é algo muito poderoso e, no novo título, deve receber “uma voz mais humana”.
De acordo com Nilsson, o recurso vai passar a tratar a jogatina de seus amigos como parte da experiência narrativa – ou seja, é possível que o fato de seus amigos estarem indo bem ou mal em suas corridas afete a forma como a história é contada. Além disso, o aspecto social de Need for Speed recebe mais força ainda com o novo sistema de fotos implementado pela Ghost Games.

Compartilhar é ganhar



Segundo Nilsson, tirar fotos em diversos momentos no jogo e enviá-las para a rede própria de Need for Speed trará benefícios. Uma vez que as cenas capturadas sejam compartilhadas, outras pessoas poderão vê-las e dar “curtidas”, que posteriormente serão transformadas em moeda dentro do título. “Assim, você terá progressão por compartilhar suas imagens e vídeos”, ressalta Nilsson, reforçando a qualidade dos recursos de transmissão do Xbox One.
Durante a gamescom, a Electronic Arts divulgou um novo trailer de Need for Speed e ressaltou a forma como o título vai misturar jogabilidade e cenas com atores reais. “Queríamos criar uma história poderosa que seja emocional, mas que também amplie os limites da tecnologia ao adicionar composição em tempo real à força da Frostbite. Isso permite que, pela primeira vez, nós possamos unir filmes live-action com o seu carro e garagem no game”, explicou o produtor.
O novo Need for Speed tem lançamento previsto para o dia 3 de novembro, com versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário