segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Novo DLC monstruoso de DriveClub tem pistas inéditas e muito mais

No  momento em que este texto é escrito, é provável que um DLC fresco de DriveClub esteja à sua espera na PlayStation network. No recheio, cinco pistas inéditas para rasgar o território japonês com os bólidos do exclusivo do PlayStation 4. No vídeo acima, você confere o circuito de Goshodaira.
Ademais, o novo pacote gratuito ainda incluirá desafios adicionais — válidos tanto para corridas solo quanto para os chamados “Desafios” (Challenges) e também para as partidas multiplayer. Abaixo, você confere ainda outro vídeo de um dos circuitos do conteúdo adicional.

O pacote Apex



É verdade que a máquina ali ainda não está liberada para os jogadores. Trata-se de uma apresentação da vindoura McLaren 650S, a qual deve vir como parte do recheio do pacote “Apex”, a ser liberado entre os dias 27 e 29 de janeiro — trazendo, além de diversos carros, também vários eventos competitivos inéditos.
Além da McLaren, também foram confirmados para a expansão o Jaguar C-X75 Concept, a Ferrari Enzo, o Caterham R500 Superlight e o Chevrolet Corvette ZR1 Centennial Edition.

Replay com Photo Mode

Além dos conteúdos novos, entretanto, a Evolution Studios ainda deve a implementação de algumas funcionalidades à comunidade de jogadores — incluindo um modo replay e lobbies privados, por exemplo. Para esclarecer esses pontos, o diretor do game, Paul Rustchynsky, conversou com o pessoal da NeoGAF.
“Os Replays estão ótimos e praticamente prontos”, disse ele. “Nós esperamos poder demonstrá-los em breve.” Rustchynsky também garantiu que o Photo Mode estará disponível nos replay e que será possível “tirar fotos incríveis”.
No que se refere aos lobbies, entretanto, a espera pode ser um pouco maior. “Os lobbies privados estão em desenvolvimento, mas ainda há muito trabalho a ser feito antes que estejam prontos.”

Carros japoneses e Season Pass

E a pergunta de um milhão de dólares: “E os carros japoneses?”. Nesse ponto, o sujeito realmente saiu pela tangente. “Tudo o que eu posso dizer é que nós vamos continuar a incluir carros de novas fabricantes durante os próximos meses”, disse o desenvolvedor. Ademais, ele também garantiu que dois novos desafios “tour” serão incluídos por mês até julho (lembrando que o plano inicial era concluir a Season Pass em junho).
“(...) São mais 15 ‘tours’ até o final do período”, disse o executivo, que também abordou outro assunto delicado:a versão gratuita para assinantes da PlayStation Plus. “A equipe que trabalha nisso está focada em melhorar o desempenho dos servidores, os quais devem tornar o suporte à PlayStation Plus Edition possível, além de acrescentar os lobbies privados e melhorar diversas outras áreas dos modos de jogo online.”

3,33 GB de melhorias

A despeito de manter algumas questões em stand-by, é fato que a Evolution corrigiu muita coisa com o patch liberado hoje para DriveClub. Inclui-se nisso, por exemplo, diversas melhorias relacionadas à I. A. (inteligência artificial) do game. “Experimentem após a atualização e nos digam o que acharam”, comentou Rustchynsky. “Nós não vamos ‘nerfamos’ nada”, garantiu ele.
Confira abaixo as atualizações completas do patch — cujo arquivo deve ocupar respeitáveis 3,33 GB do disco do seu console.

Novas funcionalidades

  • Adiciona um novo modo de jogo online: Multiplayer Time Trial; e
  • Adiciona cinco pistas novas no Japão, oferecendo 11 variações no total: Nakasendo (duas variações); Lake Shoji (duas variações); Asagiri Hills Racetrack (três variações); Takahagi Hills (duas variações); e Goshodaira (duas variações).

Melhorias de jogabilidade

  • Inclui mudanças no comportamento de drafting da I. A. (inteligência artificial);
  • Inclui mudanças na colisão direta, reduzindo a perda de velocidade e de estabilidade resultante do impacto;
  • Adiciona uma nova opção às opções de evento, permitindo correr sem multidões e também alterar a infraestrutura da pista e as flâmulas das curvas;
  • Adiciona a opção de navegar e de se registrar para eventos multiplayer via Social Hub;
  • Alterada a velocidade do limpador de para-brisas;
  • Corrigido o bug em que os aerofólios dos carros controlados pela I. A. não apresentavam reflexo;
  • Desabilita a compensação de overscan quando se está jogando via Remote Play;
  • Adiciona um link para a PlayStation Store ao menu Home de DriveClub; e
  • Também inclui a correção de vários bugs menores, além de melhorias na performance e alterações de usabilidade.

Melhorias no Photo Mode

  • Adicona a opção de anular os danos e de remover a terra do carro antes de tirar uma foto;
  • Adiciona a opção de esconder permanentemente os controles da câmera ao acessar o Photo Mode;
  • Os jogadores agora podem acessar o Photo Mode utilizando um volante, bastando para isso utilizar o “R3”;
  • Os jogadores agora podem mover a câmera enquanto o OSD está desabilitado no Photo Mode;

Melhorias para os dias 27-29

Além das alterações trazidas pelo patch atual, a Evolution Studios também deve liberar novas correções juntamente com o novo pacote de veículos, a ser liberado em algum momento entre os dias 27 e 29 de janeiro.
Confira as atualizações abaixo.

  • Adiciona suporte para o Icona Vulcano, a ser incluído na PlayStation Store como um download gratuito ao final de janeiro;
  • Adiciona suporte para o Apex Expansion Pack, a ser disponibilizado via PlayStation Sotre como um download Premium ao final de janeiro;
  • O referido pacote de expansão inclui o Apex Car Pack e o Apex Tour Pack;
  • No Apex Car Pack há cinco carros novos: Enzo Ferrari, Caterham R500 Superlight, Chevrolet Corvette ZR1 Centennial Edition, McLaren 650S Coupe e Jaguar C-X75 Prototype Edition;
  • O Apex Tour Pack inclui 11 eventos inéditos e cinco novos troféus;
  • Adiciona suporte ao Sakura Tour Pack, a ser lançado na PlayStation Store como um download Premium ao final de janeiro;
  • O Sakura Tour Pack adiciona 11 eventos inéditos e cinco novos troféus; e
  • Adiciona suporte para dois novos pacotes de utilidades, a serem lançados na PlayStation Store como parte de um downloa Premium ao final de janeiro. Cada pacote de utilidades contém cinco novos padrões para personalização dos carros.
DriveClub foi lançado exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 7 de outubro. Desde que chegou às prateleiras, o game passou por diversos percalços em seu ambiente online — os quais chegaram a impedir completamente o acesso de muitos jogadores a uma das dimensões mais relevantes do game.
Em nossa análise, nós dissemos que “Apesar de ser um jogo belíssimo e com ótimas sacadas, DriveClub acaba falhando seriamente em dar conta das próprias pretensões online/sociais”.
FONTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário